Passaporte – Festa da Fé

Caro Adolescente, paz e bem,

Viveste ontem a uma bela experiência: o Rassemblement des 6ème ! Encontrastes e conheceste outros irmãos na fé da tua idade e a fazerem o mesmo caminho de seguir Jesus. Visitaste a igreja Catedral, « mãe » de todas as igrejas da nossa diocese de Paris e nela celebraste a missa com o nosso Arcebispo, Dom Michel AUPETIT. Ele é sucessor dos Apóstolos e o bom pastor desta diocese, de todos os católicos e comunidades cristãs de Paris, como tu, a tua família e o “nosso” querido Santuário, este Sanctuaire de Notre Dame de Fatima-Marie Médiatrice.

«Segue-Me», como pede Jesus, foi o tema do Rassemblement. Seguir Jesus é o caminho da nossa vida e o mais belo destino que devemos desejar. Só Ele te pode fazer plenamente feliz e só Ele te pode salvar do mal, do pecado e da morte eterna, conduzindo-nos até Deus Pai, na força e no amor do Espírito Santo. E a isso chamamos de « Céu »: estar e viver em Deus eternamente! Este passaporte ajudar-te-á a conhecer outros homens e mulheres, jovens e adultos, que conheceram, amaram e seguiram Jesus com toda a confiança, amizade e fidelidade.  Em cada domingo, vais preencher uma página deste passaporte, avançando no caminho até à tua Festa da Fé. Cada vinheta auto-collante, que receberás na missa, será como o carimbo que se põe no passaporte ao passar a fronteira de um novo país que visitamos. É sinal que se está no bom caminho e que passamos uma etapa. E identificará mais um companheiro da tua ‘viagem’.

Com a ajuda dos teus pais, encontras nesta pagina em cada domingo a partir das 13h uma biografia de um santo. Lê-a com atenção, pede ajuda aos pais e preenche tu mesmo os dados do passaporte para cada um desses Amigos de Jesus que O quiseram seguir. Eles vão-te a ajudar a passar estas etapas e ao longo da « viagem » da tua vida.

Domingo 17 de Fevereiro :

Domingo 24 de Fevereiro :

Domingo 3 de Março :

Domingo 10 de Março

Domingo 17 de Março

Domingo 24 de Março

Domingo 31 de Março

Domingo 7 de Abril

Domingo 14 de Abril

Domingo 28 de Abril

Domingo 4 de Maio