Chegada ao Panamá da Virgem de Fátima, a segunda peregrina inscrita na JMJ

Segundo “ACIDIGITAL.COM” : Assim foi a chegada ao Panamá da Virgem de Fátima, a segunda peregrina inscrita na JMJ.

PANAMÁ, 22 Jan. 19 / 11:10 am. A imagem peregrina nº 1 da Virgem de Fátima chegou na noite de segunda-feira, 21 de janeiro, ao Panamá, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e logo recebeu sua credencial como a segunda peregrina inscrita no evento.

Eram 19h17 (hora local) quando o avião que levava a imagem peregrina aterrissou no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá. Segundo o Santuário de Fátima, ainda na pista, a Virgem de Fátima foi recebida com demonstrações de carinho e homenagem por parte dos bombeiros locais que dispararam jatos de água.

Logo após a saída da imagem do avião, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, bateu palmas, afirmando que a “Rainha da Paz” estava no país.

Ao acolher a imagem de Nossa Senhora de Fátima, Dom Ulloa contou que, quando começaram as inscrições para a JMJ, em 11 de fevereiro de 2018, o primeiro inscrito foi o Papa Francisco e, “imediatamente” depois, recebeu “do Santuário a confirmação de que se permitia que a número 1 de Fátima também poderia participar” da JMJ.

Do aeroporto, a imagem seguiu em procissão para a Igreja de Lourdes, onde era aguardada por várias pessoas e foi recebida com fogos de artifício, cantos e aplausos.

Após uma oração, o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, agradeceu pelo acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.

Nesta terça-feira, a imagem peregrina nº 1 da Virgem de Fátima estará na Missa de Abertura da JMJ, às 17h (hora local), que será presidida por Dom José Domingo Ulloa.

A imagem da Virgem de Fátima ficará no Panamá até o dia 29 de janeiro e, além da programação oficial da JMJ, também fará visitas a um estabelecimento prisional e a um hospital.

Além disso, a Penitenciaria Apostólica do Vaticano autorizou a concessão de indulgência plenária aos peregrinos da JMJ que rezaram diante da imagem, desde que cumpram as condições habituais nestas circunstâncias: celebração do sacramento da Reconciliação, participação na Eucaristia ou oração pelas intenções do Santo Padre.

Share